Sob o disfarce de um bêbado chamado Jack Ombrilla, Perry Rhodan vai também para Copérnico conversar com de Lapal – um ardente admirador de Rhodan – pessoalmente e esclarecer a importância da próxima missão.
29 de julho é o dia: Cascal é colocada a par sobre a localização do deformador de tempo-zero e vai com de Lapal e outras onze pessoas a bordo. O início da missão obtém sucesso e a Máquina do Tempo retorna a 25 de novembro de 2908. Para começar sua missão, Cascal, o calculador de linhas de campo, Roms Kasinet e o hiperfísico Taschin Gaszet partem no space-jet para vencer os 24.617 anos-luz até o Sistema Solar.
Em 30 de novembro, a 6.000 anos-luz antes do ponto final, de repente falha o conversor Waringer da pequena espaçonave. Um exame mais detalhado revela sinais claros de sabotagem. Os agentes do tempo pousam em uma lua desconhecida e tentam um reparo com os materiais disponíveis. A reparação falha e Cascal não tem outra escolha: faz uma chamada de emergência para a Segurança Solar. O chamado de socorro é ouvido e o jato é recolhido pela GALAPOLI no início de março de 2909.
Inicialmente Cascal não teve sucesso em convencer o comandante do cruzador, Reinko Hammers, e o coronel da Segurança Solar, Naro Baysenet de que ele é do futuro. Ele consegue um acordo: A GALAPOLI chegará, na manhã de 04 de marco de 2909, ao Sistema Solar. Se as condições forem as que ele descreveu, os dois ficarão sob seu comando.
Ocorre como previsto: Quando a GALAPOLI chega a Mimas, começa a Segunda Crise de Geração. A nave é colocada sob o comando de Cascal que permite a saída das tropas de desembarque. Eles estão atrás de Gevoreny Tatstun, mas no último segundo o agente do tempo decide deixar a garota partir, para que não haja vítimas inocentes. Inicia-se uma perseguição durante três dias e 23.411 anos-luz até a GALAPOLI atirar no pequeno space-jet.
O iate espacial consegue fazer um pouso de emergência em um desconhecido planeta nas proximidades. Os agentes do tempo se infiltram e iniciam a perseguição a Gevoreny Tatstun. De repente, a GALAPOLI é atacada por fortes armados da superfície do planeta, e pouco tempo depois destruída. O planeta é uma base secreta anti. Cascal e seus companheiros conseguem cercar a garota, mas o agente do tempo tem escrúpulos em matar a menina. Por isso, ela consegue escapar dele. Sem perspectiva de sucesso, Cascal se salva em um space-jet e tenta escapar do planeta.
Tatstun faz contato com ele e diz-lhe que já há muito tempo os antis têm um plano de obter uma criança de Ishibashi, para que se torne um poderoso mutante treinado. A garota foi preparada por um longo tempo pelo serviço secreto dos antis para sua tarefa.
Cascal define o curso para o sistema Newton, seu relógio marca o dia 04 de agosto de 3432, o que corresponde a 6 de Março de 2909. Em 5 de agosto, a máquina do tempo começa sua volta para o tempo real. Para evitar a prisão, Gerinos de Lapal comete suicídio. Ele se deu conta de que não é possível calcular um paradoxo do tempo. Anteriormente, ele havia entregado os planos de construção do deformador de tempo-zero para Perry Rhodan.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.