Quando a esfera teleportadora dos engenheiros solares de Andrômeda aparece em Kahalo, os líderes da Terra sabem que chegou a hora de agir.
Convencido da singularidade do transmissor hexagonal de Andrômeda e do consequente risco existente das frotas de duplos, Perry Rhodan decide por sua destruição. No entanto, para isso ele precisa do apoio ou, pelo menos, de uma aprovação tácita dos maahks. A CREST III com o Administrador-Geral vai para Andro-Beta.
Em Gleam, acompanhado de Atlan, ele encontra-se com Julian Tifflor que está estacionado ali, o qual pode se defender facilmente do ataque de uma frota tefrodense de 10.000 naves.
Atlan parte com o cruzador leve VANUTO, acompanhado de Melbar Kasom, Omar Hawk, Baar Lun, Ras Tschubai e Wuriu Sengu, esperando chegar a um acordo com os nove pais de Andro-Alfa. Os maahks já estão à espera de uma delegação da Terra e acompanham Atlan e seus amigos para o quinto planeta do sol gigante azul Uhrak.
No centro de todos os mundos maahks, Tatrun, os companheiros são levados para o Pavilhão dos Invencíveis.
Rapidamente Atlan conquista a confiança de Grek-1, quando este confessa que ele havia lutado e perdido para Grek-1.108 na batalha do sistema Khorsal. Por respeito, num planeta chamado Dolphart, o arcônida presenteou o maahk com uma pulseira de metal Luurs. Grek-1 levanta o seu braço tentacular e mostra a pulseira que herdou de seu ancestral. Nesta atmosfera descontraída de negociação, as esperanças do príncipe arcônida são satisfeitas, quando Wuriu Sengu o informa discretamente que três dos nove pais são duplos.
Quando Grek-1 é informado por Atlan sobre os traidores e descobre, que a vantagem que o alto potencial de reprodução dos maahks não adianta nada diante dos multiduplicadores dos senhores da galáxia, ele concorda com um acordo.
O Império Solar garante o habitat dos maahks em Andrômeda, assim como os maahks se comprometem a nunca contestar o habitat dos terranos na Via Láctea. Além disso, as operações conjuntas contra os senhores da galáxia e decidem o intercâmbio de delegações comerciais.
Após mais de 50.000 anos de guerra fria e quente, foi lançada a semente de uma paz duradoura entre maahks e humanos.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: