Enquanto os oficiais terranos travam sua batalha perdida contra os monstros androides, Gucky se teleporta da CREST II para o mundo escuro, capta telepaticamente o sonho de Eyseman. O rato-castor encontra Baar Lun e tenta convencer o modular que os senhores da galáxia já haviam destruído o seu povo. Para dar suporte a sua descrição, o ilt traz o gleamor Loor Tan, que é o único de seu povo a sobreviver à destruição de Siren, a lua de Gleam. Só agora Baar Lun se convence. Ele chama seus monstros androides e deixa os terranos ocuparem o mundo das Trevas, que se chama Módulo.
Enquanto Perry Rhodan comanda o ataque aos monstros androides e destrói as instalações do planeta na operação Ponto Final, Baar Lun sobe a bordo da CREST II para apoiar os terranos na luta contra os senhores da galáxia e, também em sua vingança pessoal pelo extermínio de seu povo. Na nave capitânia terrana, ele descreve tudo o que sabe sobre seu povo. Assim, os modulares de outrora possuíam um nome diferente e moravam no “Mundo do Primeiro Exílio.” Este mundo se distinguia por suas cidades de vidro e por seu nível cultural elevado que seria baseada na capacidade de transformação da energia e matéria. Quando finalmente os senhores da galáxia se sentiram ameaçados pelos cristais de ilusão, criados pelos modulares, que foram desenvolvidos para compensar sua agressividade, eles são deportados para Gleam, que também é chamado de o “mundo das canções”. A partir daí, muitas gerações depois, foram levados para o Módulo.
Baar Lun, que nasceu há 600 anos em Módulo, conta aos terranos que a última arma dos senhores da galáxia em Andro-Beta, as esferas de energia, foi destruída.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: