Após o tempo decorrido, Bull não segue apenas com as três naves acordadas, mas com trezentas e vinte e uma. Esta frota auxiliar é composta por 100 couraçados pesados, 200 cruzadores leves, 20 naves fragmentárias e uma nave-hospital. No sistema Chumbo de Caça, Bully encontra a CREST II fortemente danificada. Após o reparo da nave capitânia da Frota Solar, toda a flotilha avança para o sistema Chumbo de Caça. As batalhas com os mutantes maahks só podem ser resolvidas depois que um líder, Beukla, é levado por Gucky a CREST II, depois que sua nave perdeu a capacidade ao ser atingida por um disparo da CREST II. Beukla reconhece que ele não tinha os senhores da galáxia na frente dele, mas um povo bem-intencionado, os terranos. Então ele dá ordem a sua frota de cessar as hostilidades e retornar para Ural.
Nesse meio tempo, Reginald Bull conversa com Grek-1 e descobre que Gucky ou uma criatura muito semelhante a ele, desempenhou um papel importante no passado dos maahks e é responsável indiretamente pela destruição do planeta. Grek-1 também é o primeiro a usar o termo Matador Simultâneo em Toda a Parte.
Agora, a atenção dos terranos se volta para a estação de ajuste do transmissor solar.
Por isso, a CREST II ataca o campo de energia verde que bloqueia o planetoide Califa de Bagdá. Usa as armas a bordo para criar uma fenda estrutural, quando isso ocorre, Gucky e os irmãos Woolver se teleportam para o planeta. Graças à capacidade dos saltadores de ondas, eles identificam a localização do projetor de campo defensivo camuflado e destroem o sistema de projeção com uma bomba. Em seguida, a CREST II desembarca o girino C-5 sob o comando do capitão Don Redhorse, para ajudar a encontrar a estação de ajuste.
A C-5, agora com mais três tripulantes a bordo, quando se aproximam da localização da estação de ajuste caem na armadilha temporal e são enviados por cerca de 1.000 anos no passado, do então, ainda existente planeta Kulloch e aterrissa no planeta. Devido ao inesperado aparecimento do girino, ele é atacado pela guarnição de vigilância maahk, que são os habitantes do sistema. Quase ao mesmo tempo, acontece o ataque da expedição punitiva dos senhores da galáxia ao planeta, cuja causa permanece desconhecida. Através de sua intervenção em favor dos habitantes do planeta, Gucky obtém o título de Matador Simultâneo em Toda a Parte. Muitas naves dos atacantes são destruídas por Gucky. Gucky suspeita que um senhor da galáxia esteja em um dos destroços e se teleporta para uma espécie de cabine. Mas em vez de um senhor da galáxia, Gucky descobre apenas uma imagem de um ser humano na parede da cabine. Não está claro se é um senhor da galáxia ou a uma imagem de um membro de um povo auxiliar.
Durante a destruição de Kulloch, Rakal Woolver sente os impulsos do processo do projetor de tempo, que vem do futuro em direção ao passado, e, assim, forma uma ponte de energia no tempo. Ele entra no fluxo de impulso e descobre o projetor da armadilha temporal. Depois de ter colocado uma bomba, ele viaja através dos impulsos de volta ao passado e volta a bordo da C-5.
Após a detonação da bomba e, por não existir mais o sistema de projeção temporal devido à destruição do projetor, a C-5 retorna ao presente no ano de 2401 na mesma posição de partida.
Agora, o caminho para a estação de ajuste está livre. Com a chave de código de Grek-1 os terranos entram sem maiores problemas na estação e ajustam o transmissor solar para Kahalo. Decidiu-se permanecer com a frota no sistema Chumbo de Caça. Tronar Woolver usa sua paracapacidade. Ele se lança pelo transmissor e informa Mercant que está em Kahalo, sobre a situação atual.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: