Para ter certeza sobre o jogo falso do duplo, começando com a psicomissão “Rosto Verde.” Durante a qual, Tronar Woolver é designado como o novo Chefe da Segurança de Kahalo, que visitou inúmeras vezes os prisioneiros em seus aposentos e os observou silenciosamente. Tronar consegue abalar a psique dos duplos e dobrá-los. Quando um dos duplos é diagnosticado pelo Professor Sold Mapruma um especialista em psicodiagnóstico e neurocirurgia, que acredita que eles estão a beira de uma psicose, ele os acusa de serem agentes maahks. Logo após a acusação Tronar Woolver atira em Allan D. Mercant diante dos olhos do duplo, que recentemente foi substituído por um robô especial. Para que os duplos acreditassem nesta ação, Tronar se passa por um agente aconense e membro do Comando Energético, com a missão de contatar os maahks para destruir os terranos. Tronar leva os prisioneiros, disfarçados de doentes, para a K-NAMU, um girino de 60 metros. Os duplos não têm ideia de que Perry Rhodan, Atlan e o real Allan D. Mercant também estão na nave. Depois de meia hora da etapa linear, Hegete Hegha envia uma mensagem de rádio pelo método Morse para a espaçonave maahk que está à espera. Após o sinal de confirmação do comandante maahk Grek-1 alcançar a K-NAMU, cria-se uma ponte de rádio, os dois parassaltadores se enfiam em seu fluxo de energia e mais rápido do que a luz, chegam a bordo da nave maahk. Enquanto os gêmeos Woolver chegam a bordo da nave alienígena, Perry Rhodan, Atlan e Allan D. Mercant juntam-se aos duplos na cabine. O grupo informa aos agentes inimigos que o longo espetáculo acaba de terminar. Os cinco homens percebem que a sua identidade foi revelada. Esse abalo psíquico ativa um programa de destruição parapsíquico que mata os duplos em questão de segundos e os dissolve completamente. A K-NAMU retorna a Kahalo.
Logo após a rematerialização dos irmãos Woolver na espaçonave maahk, robôs de combate aparecem nas imediações, mas ainda não localizaram os mutantes. Para evitar um confronto aberto, Rakal e Tronar fogem separadamente, pelos condutores de energia obviamente. Pouco depois, Rakal materializou-se na cabeça de projeção de um elevador, ele é atormentado por uma terrível dor e perde a consciência. Depois de sua primeira materialização, Tronar é forçado a escapar repetidamente e, por fim, acaba na central de comando da espaçonave maahk. Ele é imediatamente detectado por Grek-1 e por outros maahks. Três robôs de combate presentes no central de comando paralisam Tronar. Ele é levado para o multiduplicador para copiar seu corpo e sua mente. Quando Rakal acorda, ele percebe o por que dele ter ficado inconsciente. Por causa de sua ligação emocional com seu irmão ele sentiu quando tronar foi atingido pelo raio paralisante. Como Rakal não vê nenhuma possibilidade de seu irmão ter saído da grande nave maahk, ele espera até que Tronar desperte da paralisia e ele assim poder se direcionar até ele pelos impulsos de sentimento então emergentes.
Pouco antes destes acontecimentos, o cruzador DUDET pertencente à 332ª esquadrilha de reconhecimento, sob o comando do major Haymet el Jafrin capta a troca dos impulsos de rádio entre a nave maahk e a girino K-NAMU. Sem estar a par das ações da Segurança Solar, a equipe traça um curso para a suposta localização da nave maahk.
Agora o multiduplicador inicia a produção da cópia de Tronar Woolver. No entanto, logo após o início do processo, o corpo original de Tronar dissolve-se subitamente. Os maahks não suspeitam que Tronar Woolver é um mutante e o setor pentadimensional de seu cérebro é o gatilho para esta operação. Rakal que espera em seu esconderijo sente a dissolução de seu irmão e se lança a uma grande operação na sala do multiduplicador. Apesar da presença de Grek-1, Rakal entra sem ser detectado e observa com horror sem fim, como o corpo de seu irmão é copiado ao mais ínfimo pormenor. Concomitantemente, durante uma conversa do duplo Woolver com Grek-1, Rakal descobre a verdade sobre o multiduplicador e o duplo. Ele reconheceu que a cópia do seu irmão é dono de quase todas as memórias do original. Excluindo dois fatores principais: o duplo não tem nenhuma informação sobre as paracapacidades dos gêmeos, e ele não sabe que tem um irmão. Rakal conclui que o multiduplicador é incapaz de copiar as habilidades parapsíquicas. Enquanto ele pensa desesperado sobre uma rota de fuga, ele percebeu o feixe de rastreamento da DUDET que se aproximava. Sem saber a origem exata do sinal de rastreamento, ele se enfia nele e se rematerializa no cruzador leve. Imediatamente depois Rakal chega a Kahalo através de um impulso de hipercomunicador enviado da DUDET, onde Perry Rhodan e Atlan são informados sobre eventos na espaçonave maahk. No entanto, Tronar Woolver continua desaparecido.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: