Homer G Adams, o Ministro das Finanças do Império Solar, divide com Perry Rhodan em 23 de novembro no planeta Gleam, sua preocupação com a perfeita falsificação de grande quantidade de notas da moeda terrana em circulação nos últimos três meses e que uma inflação desastrosa está chegando.
No dia 26 de novembro o Administrador-Geral chega em Terrânia. Um dia mais tarde aparece em todos os canais da Terravisão diante da população e quer com isto para o dia 1º de dezembro uma sessão do Conselho dos Administradores no Solar-Hall em Terrânia, onde ele colocará suas medidas à estabilização da economia para serem discutidas.
Os detetives Jean-Pierre Marat e Roger McKay da Agência de Investigações Interestelares, comunicam a Reginald Bull que no trabalho no planeta colonial Ojun, um dos oito planetas do sistema Kepha, descobrem o derrame de dinheiro falso, e desconfiam que quatro colegas de trabalho da Segurança Galáctica foram trocados por duplos. Também as notas falsas vêm de multiduplicadores dos Senhores das Galáxias.
Os Grandes Administradores dos sistemas coloniais terranos se reúnem em 1º de dezembro no na cúpula do Solar Hall. Na Câmara, uma moção de desconfiança é posta em votação por duzentos e onze administradores contra Perry Rhodan, mas é rejeitada depois do discurso inflamado do Administrador Geral. Durante a sessão Rhodan só escapa de ser assassinado, porque Baar Lun conseguiu absorver, no último segundo, o raio energético que um duplo de um oficial de segurança atirou no Administrador Geral.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: