Ele tenta dissuadir Perry, mas ele está firme em sua decisão. Portanto, Atlan pede um space-jet para que se a operação falhar alguém possa informar a ANDROTEST II sobre o destino da CREST II. Icho Tolot e Miko Shenon o acompanham.
Antes de iniciar o voo de aproximação para aterrissagem da CREST II, ele tenta entrar em contato pelo rádio com Atlan, no entanto, ele não ouve a mensagem de rádio, pois o space-jet já tinha aterrissado na superfície de um estranho asteroide que acabara de ser detectado.
Quando a CREST II realiza o voo de aproximação em Horror, a tripulação passa sem perceber através do raio de ação do condensador potencial no polo norte de Horror. Cero Wiffert cai sobre a alavanca de fogo e destrói a estação, mas isso acontece alguns segundos, tarde demais. O condensador potencial reduz a CREST II e sua tripulação em 1.000 vezes.
Quando os tripulantes do space-jet procuram a CREST II, eles descobrem a estação destruída no polo norte. Quando o localizador é defletido, eles aterrissam e encontram a CREST II miniaturizada. Eles próprios não são reduzidos porque a estação e o condensador potencial do polo norte foram destruídos. A CREST II é levada a bordo do space-jet.
Naquele momento, o localizador capta uma espaçonave inimiga, que é chamada por Atlan de a fortaleza devido à sua forma. Ela se aproxima do espaço. O space-jet decola e ataca a fortaleza, mas o space-jet sofre danos tão graves que eles têm que fazer um pouso de emergência no hemisfério sul de Horror.
Além disso, a estação no polo sul de Horror também possui um condensador potencial, Atlan, Icho Tolot e Miko Shenon também são reduzidos. No entanto Atlan não se dá por vencido e pretende alcançar com as aeronaves F-913 G, o condensador potencial do polo sul e destruí-lo.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: