Durante onze dias, a TEODORICO atravessa o abismo rumo às coordenadas fornecidas. Lá, nenhum vestígio de Bárcon é encontrado, mas ao invés disso é descoberto um planetoide de 850 quilômetros de diâmetro. As análises comprovam que é oco e uma equipe parte para explorar o planetoide. Pouco a pouco, a tripulação começa a reclamar de dores de cabeça e logo estranhas aparições são observadas pelos terranos lembrando muito espectros transparentes. É rapidamente descoberto que estas criaturas, que são chamadas de luxides, comem energia e como resultado disso, a TEODORICO é incapaz de decolar.
Uma equipe de comando se teleporta para dentro do planetoide e descobre algumas instalações mecânicas. Para sua grande surpresa, eles encontram laurins mortos e logo a verdade vem à tona. Os luxides são de Andrômeda e que, em algum momento no passado, os laurins os colocaram dentro destes planetoides que então enviaram contra a Via Láctea como uma espécie de enorme projétil.
Os terranos finalmente encontram os meios para se livrar desses absorvedores de energia. Os raios de tração da nave atraem os luxides e os conversores de Kalup os projetam rumo ao hiperespaço.
A TEODORICO retorna a Peregrino e o Imortal revela que enviou voluntariamente os terranos para enfrentar os luxides que representavam um perigo não só para si próprio mas também para o resto da Galáxia. A missão de Rhodan de chegar a Nebulosa de Andrômeda foi um fracasso, porem ele e seus companheiros descobriram mais um plano dos laurins de dominar a Via-Láctea usando os luxides como uma arma mortífera contra os povos deste Universo. Quem fará o próximo movimento desta batalha que determinará o futuro do Universo.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: