O plano macabro dos aconenses é executado, embora o responsável tenha sido assassinado por alguns de seus homens. Três mil laurins chegam a Marte por meio do transmissor em Árcon e são encaminhados para a Terra com a cumplicidade do saltador Cafzen. Uma de suas primeiras ações é acabar com seus irmãos de raça aprisionados pelos terranos como queima de arquivo.
Os laurins em seguida envolvem-se em uma onda de terrorismo sem precedentes, concentrando-se muitos de seus ataques contra as fábricas de energia em vários países mundo afora. Impotente para enfrentar esses invasores invisíveis, Perry Rhodan só vê um meio de derrotá-los: pedir ajuda aos pos-bis. Ele pede a Atlan para ir a Frago, a fim de pedir a sua ajuda e a PINGUIM logo parte para o vazio intergaláctico. Durante este tempo, a Defesa Solar investiga quem está por trás de tudo e determina nos aconenses quem entre eles são os responsáveis pela invasão dos laurins a Terra.
Depois de já perecerem milhares de pessoas na Terra e em suas colônias adjacentes, a PINGUIM chega finalmente em Frago onde após algumas insistentes mensagens, Atlan e seus companheiros sobem a bordo de uma nave pos-bi que se dirige para a Terra. Lá, alguns pos-bis começam a rastrear os laurins e eliminá-los sem misericórdia. Em seguida, Atlan e os terranos deixam a nave pos-bi aliviados por estes esquecerem temporariamente das suas diferenças com os terranos e liquidarem os traiçoeiros laurins que quase exterminaram a Humanidade. A Terra está salva, embora terrivelmente devastada, mas Rhodan encontra-se cercado por uma parede de inimigos com laurins e pos-bis de um lado e os dissidentes aconenses de outro. Tristemente Rhodan e seus companheiros descobrem da pior maneira possível que o Império Solar é vulnerável a ataques inimigos.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: