A erupção energética é detectada pela nave de carga POTOMAC que vai ao local para investigar, mas não detecta nada de anormal. Os grandes cientistas de Terrânia, que também notaram o fenômeno, comparam os dados concluindo de que se trata de uma energia que não existe. Perry Rhodan é imediatamente informado de tudo e ordena que as pesquisas continuem. Mas, apesar de todos os esforços, nada é detectado e a JANUS retorna ao local da erupção energética. Uma pedra azul feita de um material desconhecido é descoberta e se determina que consiste de uma energia orgânica solidificada.
Por algum tempo, Gucky se encontrava triste e deprimido e diz a Perry Rhodan que está com saudades de casa. Compreendendo isso, o Administrador Solar lhe concede uma licença de um mês. Em 5 de janeiro de 2045, o rato-castor parte para o planeta Vagabundo com a corveta C-09. Para seu grande horror, assim que ele chega, acaba descobrindo que seu planeta de origem mudou sua órbita. Ele corre rumo à superfície e tenta desesperadamente salvar seus irmãos de raça que estão lutando para sobreviver às imensas mudanças climáticas.
Gucky se aproxima do dispositivo que provocou o desastre e ataca o ogro conseguindo destruí-lo no processo. Ocorre nesse momento uma grande e catastrófica explosão e a medida que o fim do planeta se aproxima, Gucky consegue salvar vinte e oito filhotinhos de ratos-castores os teletransportando para bordo da fragata BURMA que veio para o resgate. O planeta Vagabundo é destruído e Gucky jura um dia se vingar dos misteriosos monstros que exterminaram quase toda sua raça.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: