Rhodan chega com a DRUSUS e duas naves fragatas. Graças a um dispositivo desenvolvido pelos swoons, eles são capazes de encontrar o ativador. Ao mesmo tempo, um bloqueio é formado em torno de Árcon II. O piloto de uma nave particular é interrogado e no mesmo instante em que sofre estranhas dores de cabeça. Ele está convencido de que levou dois agentes de campo para Árcon II sob as ordens de Atlan e seu bloqueio mental é feito sendo que o conteúdo de sua verdadeira memória é projetado sobre uma tela. O Regente identifica um dos homens como sendo Segno Kaata, o Grande Sacerdote do culto de baalol em Árcon II.
Um ataque é feito sobre o templo de baalol em Árcon e os mutantes percebem que suas faculdades especiais não mais funcionam. Isso prova que os baalols são antimutantes, portanto, é dado o nome a eles de “antis”. Atlan entra em contato com Segno Kaata, afirmando que possui um ativador de reposição. O anti acaba fugindo a bordo de uma nave oval e uma corveta o persegue logo atrás.
A nave do anti se rematerializa no sistema de Gala e a corveta abre fogo, forçando-o a cair em uma das luas do planeta. Kaata sobrevive ao acidente e os terranos o perseguem de novo. Para perfurar a tela de proteção do anti, Perry Rhodan usa um arco e flecha, uma vez que a tela repele apenas armas energéticas e não objetos materiais. Kaata é morto e o ativador é recuperado. Atlan e Rhodan, todavia, reforçam ainda mais a suspeita de que Thomas Cardif é o mandante do atentado contra o Imperador e resolvem investigar mais a fundo esse mistério.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: