A mais recente conquista dos homens da Terra era a réplica bem-sucedida dos misteriosos transmissores de matéria dos ferrônios e todas as grandes espaçonaves da Frota Solar estavam equipadas com, pelo menos, um destes dispositivos de transporte. Perry Rhodan agora deseja usar um desses transmissores no universo druufiniano a fim de ser capaz de agir sem ser visto por ninguém.

Detectando a fenda dimensional, o regente robotizado de Árcon envia uma frota de mais de 30 mil naves. Aproximadamente a 20 anos-luz de Mirta, eles começam a lutar uma dura batalha contra o adversário desconhecido. Rhodan faz suas primeiras medições do campo de batalha com o encouraçado veloz CALIFÓRNIA. O cruzador CALIFÓRNIA pertence a nova classe de cruzadores leves e extremamente rápidos, cuja blindagem e armas são muito restritas em função das suas unidades de propulsão de grandes dimensões e usinas de força.

O CALIFÓRNIA parte em direção da zona de descarga com um transmissor de matéria. Ela chega a partir de sua transição no meio de uma batalha turbulenta e os funis da zona de superposição já chegaram a aproximadamente um ano-luz de comprimento, a partir do qual as naves dos druufs podem ser vistas novamente. O CALIFÓRNIA passa através da frente de batalha e voa diretamente para o funil sendo descoberto por uma frota dos druufs que imediatamente abre fogo contra ele. Com uma curta transição, o CALIFÓRNIA foge da confusão e reaparece dois anos-luz a frente de um duplo sistema estelar com 62 planetas.

O décimo sexto planeta [mais tarde chamada de Druufon] deste sistema [mais tarde chamado de Siamed] está cercado por inúmeras espaçonaves dos druufs, permitindo a conclusão de que este é o mundo central dos druufs. Perry decide pousar no décimo terceiro planeta que é similar a Marte, que Atlan batiza de Hades. Assim que o choque da transição acontece, a construção da estação teletransmissora, com um alcance de transporte de 2 anos-luz, começa a ser feito no planeta Hades.

Rhodan, Atlan e Fellmer Lloyd estão dentro de um túnel quando a base é atacada. O CALIFÓRNIA foge sem os três homens, que ficam para trás em Hades. Lloyd sofre de uma doença intestinal – extremamente desagradável com o traje espacial fechado. Eles devem esperar até que o Califórnia esteja de novo em seu próprio universo e que o transmissor seja montado na DRUSUS. Uma nave dos druufs pousou pouco depois para examinar o local onde os estrangeiros haviam desembarcado. Sem nenhum resultado prático das buscas, no entanto, eles decolam novamente.

Três dias depois, a disenteria de Lloyd se agrava e as luzes do painel do teletransmissor se acendem. Rhodan, Atlan e Lloyd passam por algumas cavernas e saem em um lugar estranho. Uma atmosfera de cerca de 2G prevalece ali, no entanto, o ar parece ser respirável para eles. Um alívio para Lloyd! Eles foram rematerializados em Druufon e o transmissor dos druufs ficou na recepção cujo sinal de alguma forma é ligada à estação de Hades. Um dos druufs encontra-se com toda a equipe. A aparência dos druufs é finalmente revelada. Eles são criaturas enormes, descendentes presumivelmente de insetos com cerca de 3 metros de altura, com pernas colunares, uma cabeça esférica de 50 centímetros de diâmetro, uma boca triangular e quatro olhos. Eles paralisam-no e resolvem andar logo em seguida pelos corredores desta instalação aparentemente subterrânea e vão até a uma usina de força com vários reatores nucleares. Os druufs enviam seus robôs, que são recebidos com uma rajada do raio desintegrador. Logo, o caminho de volta também parece estar bloqueado para o transmissor e eles recebem uma mensagem por telepatia: “Perry Rhodan, estou arrependido de ter capturado você, vou te mandar de volta.” Enquanto os robôs ainda tentam cercá-los, Perry e seus companheiros chegam à estação transmissora dos druufs e são transportados novamente para a caverna em Hades. O painel teletransmissor começa a piscar em código Morse a palavra DRUSUS.

40 horas depois, a DRUSUS desembarcou em Fera Cinzenta. Lloyd é tratado e a conexão do atraso da chegada da nave é explicada por Bull: 50.000 naves arcônidas e saltadoras formaram uma frente impenetrável de modo que a DRUSUS não conseguiria entrar no funil. No entanto, isso é passado, e neste momento não há mais lutas ocorrendo em frente ao local de descarga. Mas uma questão permanece aberta: Quem é a criatura estranha e misteriosa à qual devem o seu retorno para nosso universo?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..