Em 19 de junho de 2042 a nave de carga TIGRIS, comandada por Clyde Ostal, dirige-se para um ponto no espaço onde supostamente representa a Terra e cujas coordenadas são registradas no cérebro positrônico. Todos os vestígios de transições anteriores são eliminados e em seguida, ele simula uma transição em direção ao planeta Goszul, mas emerge no sistema Naral. O terceiro planeta do sistema é Ekhas cujos habitantes, os ekhônidas, apresentam todas as características dos antigos arcônidas. A Tigris é forçada a aterrissar e os ekhônidas, muito satisfeitos por terem os capturados, convencem-se de que chegaram lá por engano. Os trinta e três tripulantes terranos são colocados na prisão. O general Sutokk, o comandante arcônida do planeta, quer que os prisioneiros terranos sofram um psicointerrogatório, mas é duramente criticado por Egg-or, o chefe ekhônida de Defesa Planetária.

A LOTUS, equipada com um novo e recém-desenvolvido abafador de frequências, o que contra-ataca o goniômetro de compensação dos arcônidas, sai em uma missão de resgate. A bordo da LOTUS estão Perry Rhodan e os mutantes Fellmer Lloyd, Kitai Ishibashi e Tako Kakuta. A LOTUS tem ligações com a nave saltadora MAB-1, mas os terranos percebem que algo não está certo. Na verdade, eles são recebidos por Mabdan III ao invés do Patriarca Mabdan I que está em contradição direta com todas as regras em vigor entre os mercadores galácticos. Mabdan III está sob o controle de um bloqueio mental. O hipercomunicador que comunicava todas as conversas com o computador-regente está desativado. A bordo do MAB-1, Perry Rhodan e seus companheiros chegam a Ekhas e procuram os prisioneiros da TIGRIS, que já haviam escapado da prisão.

Os trinta e três prisioneiros terranos em Ekhas fugiram nus, aproveitando um exame médico e já encontraram abrigo em uma floresta próxima. Eles se deparam com uma base espacial camuflada e Clyde Ostal é capturado e trazido diante de Egg-or, mas Sutokk, ao saber sobre a captura de Ostal, exige que o preso seja entregue nas mãos dele. Enquanto isso, Peter Hasting faz contato com os saltadores e volta ao espaçoporto junto com seus companheiros que são imediatamente perseguidos pelos homens de Sutokk. Os mutantes resolvem intervir e graças às faculdades de Kitai Ishibashi, os prisioneiros terranos fogem. Ostal, Rhodan e todos os mutantes capturam com sucesso uma das naves ekhônidas. A nave foge de Ekhas e é perseguida pela frota arcônida. A nave é destruída, mas todos a bordo conseguem chegar a LOTUS e voltar sãos e salvos para Terrânia. Rhodan mais uma vez consegue enganar o computador-regente de Árcon e preservar a posição galáctica da Terra.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..