Claro que a proposta atrai Talamon, que concorda em dar as informações sobre o conselho e ajudar a proteger a Terra caso ela venha a ser descoberta. Ao longo da história, mais uma vez Rhodan consegue jogar a galáxia contra os aras: ao saber que o planeta Exsar foi intencionalmente infectado pelos aras para punir os saltadores daquele clã, que não queriam auxiliar os aras, Rhodan envia Tifflor para lá, com o intuito de desmascará-los e enviar uma transmissão ao resto da galáxia os acusando. Para tentar desmentir a situação, os aras ‘se oferecem’ para enviar milhares de médicos e toneladas de medicamentos para curar, de graça, os saltadores infectados pela epidemia.
Talamon faz uma proposta a Topthor, mas sem que ele suspeite que ajudaria quem tanto odeia: Perry Rhodan. Topthor, único mortal não terrano a saber a posição da Terra fica extremamente interessado em ganhar dinheiro, é claro. Enquanto isso, os terranos tentam alterar os dados da Terra salvos na memória do computador da nave de Topthor, e Keklos possui um plano misterioso que vai colocando em execução aos poucos, ao passo que na Terra os compensadores estruturais começam a ser instalados nas naves. Também somos apresentados aos Bios, seres artificiais criados pelos aras, e imunes aos poderes dos mutantes. O volume acaba com a nave de Bull e os mutantes sendo puxada de volta para a lua onde se realizava o conselho: a 8ª lua do planeta Gom.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: