Thora e Crest acreditam que os saltos são o resultado de algum tipo de atividade arcônida, mas Bull discorda e resolve investigar por conta própria colocando a GOOD HOPE em perigo. Perry duvida que os decadentes arcônidas sejam capazes de usar uma enorme quantidade de energia necessária para explicar as transições. No entanto, afirma que os saltos são o resultado de um pequeno erro de uma raça tentando rastrear o sinal de alarme dos destroços da nave arcônida na Lua e sente que sua interferência é necessária para evitar a descoberta da Terra.
A GOOD HOPE termina seu salto transitório em meio a uma grande batalha espacial. Embora os invasores estejam usando naves arcônidas, verifica-se que são os tópsidas, uma raça de homens lagarto que há muito tempo se opõe a Árcon. Apanhado no meio da busca pela Terra está o povo de Ferrol, um dos 42 planetas do Setor Vega. A GOOD HOPE imediatamente inicia a batalha contra os tópsidas, rapidamente destruindo as naves arcônidas e tópsidas.
De repente, um enorme cruzador de batalha arcônida entra na briga. Ofuscado pelo gigantesco encouraçado, a GOOD HOPE, que é uma nave auxiliar, é severamente danificada pelo cruzador de batalha.
Forçado a aterrissar, Perry faz contato com os ferrônios e encontra seu governante, o Thort. Ele chega a entregar cortesmente um transmissor de matéria que contém tecnologia muito além das capacidades ferrônias.
Com a GOOD HOPE fora da batalha, os tópsidas parecem vitoriosos. A luta se desloca do espaço para a superfície do planeta. Restabelecendo-se do duro combate, Perry tenta resolver dois problemas: o mistério dos transmissores de matéria e como capturar um cruzador arcônida sem destruí-lo.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: