Manoli é considerado como um arcônida e deixa Bismall-Kehn nessa crença. Após várias semanas de estadia no Ninho Púrpura, onde ele tem procurado em vão por vestígios de Perry Rhodan e Crest da Zoltral, Manoli decide deixar o bordel para deixar Topsid em direção Terra.

Para isso, ele pede a Khatleen-Tarr para obter ajuda. Sua fuga termina depois de apenas um dia. O pessoal de Bismall-Kehn salva Manoli, quando ele é cercado por bandidos, e o levem de volta para o Ninho Púrpura.

Durante a festa das três luas, muitos membros do Governo do Despotado se encontram no Ninho Púrpura. Para esta noite, Bismall-Kehn organizou uma passagem no sistema Lossau na borda do Grande Império para Manoli. Bismall-Kehn é um dos principais líderes dos “sangue-frio”, um grupo de oposição.

Usando Manoli ele quer capturar o déspota Megh-Takarr, o governante de Topsid. A captura não teve êxito e durante alvoroço Manoli e Khatleen-Tarr tentam deixar o Ninho Púrpura. Durante a fuga, eles encontram Bismall-Kehn gravemente ferido. Manoli trata as suas feridas. Com este atraso a fuga de Manoli e Khatleen-Tarr do Ninho Púrpura é impedida. Bismall-Kehn mantém a perspectiva de que uma saída para a sua situação estaria em seu escritório. Uma vez lá, Manoli e Khatleen-Tarr têm que se contentar com um teleférico para os edifícios vizinhos. Sua fuga parece ser bem-sucedida.

Terrânia

O prefeito de Terrânia, Bai Jun participa da cerimônia de inauguração para o reator de fusão Guanghui 1, que no futuro fornecerá energia a cidade de Terrânia, quando Cui rouba a sua carteira. Lhundup, assistente de Bai Jun, pode pegar o ladrão.

No caminho de volta para Terrânia, Bai Jun ganha a confiança de Cui. No dia seguinte, Bai Jun recebe uma mensagem com o pedido para estar às 16h no café Stellaris. Lá ele encontra uma mulher de um grupo nacionalista chinês, que depois de não revelar seu nome, é chamada secretamente por Bai Jun de Buming.

Depois que Bai Jun que quis se juntar a esse grupo, Buming toma Lhundup e Cui como reféns. Durante a tentativa de libertação por Betty Toufry e Sid González, Cui se revela como um cúmplice de Buming, cujo nome real é Chang, é ferido em um tiroteio.

Sid González se teleporta com Cui para o hospital. Depois que o dr. Frank M. Haggard opera Cui, Bai Jun e Lhundup a visitam. Cui disse que ela é uma atriz de Pequim e Chang tinha sequestrado seu pai. Por isso ela tinha embarcado nesse jogo. Bai Jun organiza uma troca de Chang pelo pai de Cui.

Comentários

O Capítulo 13 começa com o subtítulo “Terrânia 8 de janeiro de 2037.” A ação, porém, ocorre exclusivamente na cidade Hohhot.

Fala-se do tio de Lhundup chamado de Dalaimoc. Dalaimoc Rorvic foi um membro do Novo Exército de Mutantes da série original.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.