- Categoria: Cosmologia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 1195
Sistema Mashritun
Sistema estelar binário com uma anã marrom como um companheiro planetário.
Localização dentro da Via Láctea: quadrante Southwest, região externa do braço de Perseu.
Distância do Sol: 32.119 anos-luz.
Dados Astrofísicos
Mashritun-A / Mashritun-B
Tipo espectral: G8V (amarelo) / M6V (vermelho laranja escuro)
Massa (sol = 1): 0,98 / 0,09
Diâmetro (sol = 1): 0,97 / 0,37
Temperatura: 5.620 °C / 2.945 °C
Luminosidade (sol = 1): 0,92 / 0,01
Planetas
6 (incluindo uma “anã marrom”)
Características
- Mashritun-1 é um planeta rochoso e, em relação a Terra, com diâmetro de 0,85, gravidade de 0,79 g, distância foco do centro de gravidade de 0,42 AE e temperatura média de 112 ° C.
- Mashritun-2 é um assim chamado “Júpiter quente” ou seja, um planeta gasoso que caminhou após a formação em regiões exteriores, através de migração, para o interior do sistema e é aquecido pelo sol (n). Luas não são possíveis neste tipo de planeta.
- Os planetas 3 e 4 não têm atmosfera considerável à disposição, de modo que nenhum efeito estufa ocorre e, assim, se justificam as baixas temperaturas.
- O planeta 5 é o mundo Mashratan.
- O “planeta” 6 é na verdade uma “anã marrom” que assume o papel do Júpiter solar dentro do sistema e estabiliza as órbitas dos “planetas internos”. Ao mesmo tempo, ele evitou que mais planetas “externos” pudessem surgir. Ele tem um extenso sistema de 26 luas e forma sua própria zona habitável através do seu espectro de luz infravermelha. Dentro desta zona, existem duas grandes luas aproximadamente grandes como Marte com uma fina atmosfera, onde a vida vegetal primitiva é possível.